Seagate compra fabricante de HDs externos por 186 milhões de euros

0

A fabricante de discos rígidos para computadores Seagate divulgou a compra de 64,5% da LaCie, francesa que produz HDs externos e outros hardwares para armazenamento. A aquisição, feita com dinheiro em caixa, precifica a 4,05 euros cada ação em posse do CEO da LaCie, Philippe Spruch, e seus afiliados. O restante das ações serão gradativamente oferecidas para venda. Com isso, o valor total da compra chega a 186 milhões de euros.

O pagamento representa o pagamento de um bônus premium de 29% com base no valor das ações nos últimos 30 dias, contados até 22 de maio. Além disso, o preço pode ter uma elevação de 3% até a venda de 95% dos papéis e direitos de votos no conselho nos seis meses posteriores à conclusão da aquisição, com finalização prevista no terceiro trimestre.

A compra tem como objetivo acelerar o desempenho da Seagate no mercado de consumidores finais, especialmente na Europa e no Japão. De acordo com a fabricante, a transação será neutra no balanço do ano fiscal vigente.

Os produtos da LaCie são populares entre usuários de Macs, mercado no qual a Seagate sempre teve dificuldades na entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.