Vendas de PCs portáteis crescem 30% no primeiro trimestre

0

As vendas mundiais de PCs portáteis cresceram 30% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, com aumento de 124% nas vendas de tablets e 12% nas de notebooks. Foram com 76,2 milhões de tablets e laptops vendidos, segundo uma pesquisa da NPD.

De acordo com o relatório, a Apple permanece como líder do mercado. No ranking das principais fabricantes de PCs portáteis, a companhia deteve no primeiro trimestre 22,5% do mercado e vendeu 17,2 milhões de unidades. Apenas o iPad representou 80% das vendas, responsável pelo desempenho da companhia no ranking. Em seguida estão a HP, com 11,6% de participação, Acer (9%), Lenovo (7,7%) e Dell (7,3%).

Na lista das principais fabricantes de tablets, a Apple é a primeira com13,6 milhões de equipamentos vendidos e 62,8% de market share. Logo após estão a Samsung, com 7,5%, Amazon (4%) e, por fim, Research in Motion (RIM) e Asus, ambas com apenas 2,3%.

Em relação à venda de notebooks, a HP encabeça o ranking, com 8,9 milhões de aparelhos vendidos e 16,2% de market share. A Acer ocupa o segundo lugar da lista, com 11,9% de participação de mercado, seguida pela Lenovo (10,6%), Dell (10,2%) e Asus (8,1%).

Do ponto de vista regional, a China foi destaque ao registrar crescimento de 13% nas vendas de PCs móveis no geral, 12% nas vendas de notebooks e 16% na comercialização de tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.