TCU libera contrato entre Telebras e Viasat para a oferta de serviços via satélite

0

A Telebras e a Viasat, empresa global de comunicações foram liberadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para fornecer, em parceria, serviço de internet via satélite em todo o Brasil. Em outubro de 2018, o TCU barrou o contrato entre as empresas, pedindo alterações nas bases da parceria. 

O objetivo do contrato é viabilizar a comercialização de serviços da banda Ka do satélite SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) da Telebras.

Com a liberação do contrato, as empresas pretendem expandir a oferta para comunidades desatendidas e pouco atendidas, além de postos de saúde, escolas e hospitais por todo o país. O acordo também permite as duas empresas potencializarem o satélite SGDC para os mercados corporativos e de aviação comercial, bem como fornecer hotspots via satélite para o programa Wi-Fi Comunitário e para serviços residenciais no Brasil.

As duas empresas combinaram a capacidade do satélite SGDC da Telebras com a plataforma satelital inovadora da Viasat para trazer serviços de banda larga acessíveis e escaláveis para o Brasil. O acordo está fundamentado em um modelo de compartilhamento de receitas baseado no desempenho do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.