TecBan adota solução para aumentar eficiência da Rede 24 Horas

0

A Tecnologia Bancária (TecBan), administradora da rede de auto-atendimento Banco 24Horas, acaba de adquirir a solução Cash Management do SAS com o propósito de melhorar seus processos de planejamento e gestão de abastecimento e numerário. ?Buscávamos uma solução que agregasse tanto no aspecto de eficiência, com o melhor aproveitamento dos recursos possíveis, quanto da qualidade, para que o cliente tivesse o melhor resultado do processo?, diz Patrícia Martins de Andrade, executiva de abastecimento e segurança da TecBan.

Segundo a executiva, a solução SAS foi escolhida após uma exaustiva prova de conceito, durante a qual demonstrou grande acuracidade de previsão, boas estratégias de otimização da distribuição, flexibilidade para a customização da solução e requisitos de tecnologia adequados ao ambiente de tecnologia de ponta da TecBan. ?A TecBan, vem realizando investimentos significativos em seu processo atual para gestão de abastecimento, e a solução complementa esses investimentos, incrementando os resultados atuais, com velocidade de implementação e integração com os sistemas existentes?, diz Patrícia.

A expectativa da TecBan com a nova solução é otimizar os recursos, elevar o nível de serviço e reduzir a mão-de-obra ligada diretamente às atividades de previsão e distribuição, de modo que a equipe possa focar mais na gestão do processo e de terceiros.

O projeto consiste em fornecer à TecBan modelos de forecasting da solução analítica SAS, além de técnicas de análise, modelagem e otimização de estoques. O SAS emprega mais de 100 modelos estatísticos que estimam as demandas futuras por numerário.

A Tecban possui mais de 2,8 mil ATMs próprios e 1,4 mil em regime de outsourcing distribuídos pelo Brasil e, segundo Patrícia, precisava de uma solução capaz de aumentar o nível de atendimento por meio de uma disponibilidade maior de numerário nos equipamentos. ?A flexibilidade da solução foi um fator importante, porque o negócio da TecBan tem características únicas, por ser a única rede autônoma de ATMs compartilhada por vários bancos no Brasil?, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.