Acusado de forjar e-mails para incriminar colegas de trabalho continua preso

0

O técnico em informática R.D.C., de Santa Catarina, deve continuar preso até que se apure sua participação no crime de formação de quadrilha e corrupção ativa. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, negou pedido de liberdade impetrado pelo autor com a justificativa de haver indícios suficientes de crimes praticados por ele. R.D.C. é acusado, juntamente com o prefeito do município de Erval Velho no interior daquele estado, de forjar crimes contra o ex-prefeito e servidores da administração anterior.

Pela acusação, o réu teria cooperado com o atual prefeito, Fernando Coelho, do PT e também com o denunciado R.C. para desqualificar o ex-prefeito Vilmar Einsfeld, do PP. Em uma série de artifícios, eles teriam tentado inserir dados nos sistemas de informação e forjaram e-mails que acabaram induzindo o Ministério Público a formular denúncia contra três servidores, bem como contra o ex-prefeito. Eles foram acusados de desviar parte dos recursos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, entre outros crimes.

As mensagens de internet foram forjadas a partir de diferentes domínios e se originaram do endereço na casa dos denunciados e dos endereços dos locais onde trabalham. R.D.C. reclamou na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade, mas, segundo o TRF da 4ª Região, os réus podem embaraçar a instrução do processo, pois, se, por vingança e divergência política, não tiveram receio de forjar provas contra inocentes, certamente irão fazer o mesmo para se livrar da punição pelos crimes praticados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.