TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil ocupa o sexto lugar entre os países que mais enviam spams

Postado em: 23/07/2007, às 21:45 por Redação

Os Estados Unidos se mantiveram na primeira colocação em envio de spams no segundo trimestre, seguidos por China, Coréia do Sul e Polônia, de acordo com pesquisa do instituto Sophos, divulgada pelo eMarketer, site de pesquisa de mercado e análise sobre internet, e-business, marketing online, mída e tecnologias emergentes.

O estudo mostra o Brasil na sexta posição mundial, com 4,1% do total de spams distribuídos. De acordo com a pesquisa, seis dos 12 países que mais distribuem spams são da Europa, que juntos superam os Estados Unidos no envio de mensagens indesejadas. O país americano foi responsável por quase um quinto dos spams no segundo trimestre, ou 19,6% do total.

Segundo o estudo, o volume global total do spams no período de abril a junho cresceu aproximadamente 9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em termos de regiões, a Ásia liderou a emissão de spams, com 35,2% do total, seguida pela Europa, com 28,5%, América do Norte (24,2%), América do Sul (9,6%) e África (1,6%).

O relatório da Sophos diz que mais nações agora estão contribuindo para problema de spams em cadeia, e o Reino Unido está de volta ao topo dos dez países que mais enviam esse tipo de mensagem.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top