Brasil ocupa o sexto lugar entre os países que mais enviam spams

0

Os Estados Unidos se mantiveram na primeira colocação em envio de spams no segundo trimestre, seguidos por China, Coréia do Sul e Polônia, de acordo com pesquisa do instituto Sophos, divulgada pelo eMarketer, site de pesquisa de mercado e análise sobre internet, e-business, marketing online, mída e tecnologias emergentes.

O estudo mostra o Brasil na sexta posição mundial, com 4,1% do total de spams distribuídos. De acordo com a pesquisa, seis dos 12 países que mais distribuem spams são da Europa, que juntos superam os Estados Unidos no envio de mensagens indesejadas. O país americano foi responsável por quase um quinto dos spams no segundo trimestre, ou 19,6% do total.

Segundo o estudo, o volume global total do spams no período de abril a junho cresceu aproximadamente 9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em termos de regiões, a Ásia liderou a emissão de spams, com 35,2% do total, seguida pela Europa, com 28,5%, América do Norte (24,2%), América do Sul (9,6%) e África (1,6%).

O relatório da Sophos diz que mais nações agora estão contribuindo para problema de spams em cadeia, e o Reino Unido está de volta ao topo dos dez países que mais enviam esse tipo de mensagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.