iPhone apresenta primeira falha de segurança

0

A empresa de segurança da informação Independent Security Evaluator (ISE) conseguiu descobrir uma falha de segurança e entrar no sistema do novo iPhone da Apple, assumindo o controle do equipamento, seja para acesso à agenda de contatos, às mensagens de texto ou outros tipos de conteúdos, segundo reportagem do jornal americano The New York Times. O acesso ao aparelho pode ser feito por meio de uma rede Wi-Fi ou do acesso a um site com código malicioso, que permita instalar o exploit.

A equipe de investigadores da ISE alertou a Apple da falha no sistema. A empresa recomendou à fabricante que desenvolvesse uma atualização de software para resolver o problema. A Apple, segundo o jornal, garantiu que vai analisar o problema de segurança que, conforme afirmou, ainda não foi explorado nem afetou nenhum usuário.

Desde que foi lançado, o smartphone da Apple tem sido alvo de disputa de hackers para, numa espécie de concurso sem prêmio, ver quem consegue quebrar primeiro os mecanismos de segurança do equipamento. O primeiro a se anunciar vencedor desse campeonato foi o hacker de codinome DVD Jon, que diz ter encontrado uma forma de ligar o equipamento sem cartão do operador de rede. A técnica apenas não permitia que o telefone fizesse ou recebesse chamadas, o que o limitava às funções de iPod.

O iPhone opera com um sistema fechado e apenas pode ser utilizado com a rede GSM da AT&T, nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.