Nortel prepara oferta para comprar a 3Com, segundo blog

0

Os rumores de que a Nortel estaria interessada em comprar a 3Com aumentaram nesta segunda-feira com a publicação no Deal Journal, blog do americano The Wall Street Journal, de que a 3Com admitiu a possibilidade de ser comprada, e não só pela Nortel, o que incluiu os fundos private equity Silver Lake Partners e Bain Capital. Silver Lake recentemente comprou a Avaya por US$ 8,2 bilhões.

O interesse da Nortel pela 3Com, segundo o Deal Journal, foi confirmado por uma fonte da empresa, que pediu para não ser identificada. Conforme o blog, tanto a 3Com, quanto a Nortel e Bain não quiserem comentar o assunto.

A especulação ganhou mais força ainda com a liberação de um boletim pela UBS Warburg aconselhando a 3Com realizar mudança em seu modelo de negócio para aumentar o faturamento e valor seus ativos. A consultoria divulgou, pouco tempo depois, outro boletim afirmando que a Nortel precisaria aumentar o preço de suas ações, possivelmente através de uma fusão ou aquisição. Além da 3Com, a companhia de investimentos apontou a Foundry Networks, a F5, Sonus Networks e Tellabs como alvos possíveis da Nortel.

?Depois da frustrada tentativa de aquisição da Avaya, acreditamos que a Nortel está tendendo a procurar alternativas para aumentar escala ou acelerar seu crescimento em áreas estratégicas como corporações, VoIP em carrier e ou IPTV?, aponta o analista Nikos Theodosopoulos no relatório. ?Desde o anúncio da contratação [do CEO Mike Zafirovski], as ações da Nortel caíram em 30% e nós acreditamos que Mike Z pode olhar para aquisições para melhorar o valor das ações da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.