Phynance terceiriza Data Center com Diveo

0

Com dois anos de fundação, a Phynance, fabricante de ferramentas e soluções quantitativas para a área financeira, constatou que segurança, confiabilidade e alta performance são itens imprescindíveis para a gestão do seu negócio.

Ao estudar o que melhor deveria ser feito, a companhia optou pela terceirização do Data Center e, assim, conseguir a performance do sistema e hosting dedicado – o que não conseguiria se o processo mantivesse dentro de casa.

Em agosto começa a transferência dos servidores e aplicativos para o prédio da Diveo, em Tamboré, São Paulo. O prazo de conclusão está previsto para novembro.

A procura por um provedor começou no início deste ano, mas o contrato só foi fechado em junho, com a Diveo, e válido por três anos. Valores não foram informados.

A parceria inclui o aluguel de servidores e componentes de infra-estrutura da comunicação da fornecedora, como links, energia, segurança física, backup de dados. O gerenciamento é feito por meio do Acordo de Nível de Serviço (SLA), cuja disponibilidade será de 99,9%.

?A garantia de 99,9% de disponibilidade foi primordial na escolha da Diveo, já que o mercado financeiro precisa dessa vantagem por conta de sua rápida transformação?, explica Daniel Rosa, gerente de tecnologia da informação da Phynance.

O executivo explica que a redução de custo não foi cogitada no momento da terceirização. ?Sabíamos que a estrutura de um Data Center não seria conseguida dentro da empresa. Tínhamos uma infra-estrutura, mas inferior à capacidade. Hoje todo o ambiente trabalha com clustering (dois servidores que rodam para cada aplicativo)?, diz.

A Phynance pretende ampliar sua infra-estrutura para outros países, garantindo assim a comunicação total entre os sites da empresa. Como a Diveo conta com expertise em toda a América Latina, com Data Centers na Colômbia e no México, o projeto se tornará viável em curto prazo de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.