Abrasat quer desmitificar custo do serviço de satélites

0

A nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat) tomou posse para um mandato de dois anos. O diretor geral da Intelsat para o Brasil, Manoel Almeida, foi eleito presidente da entidade, em substituição a Fernando Ceylão (da Globalstar do Brasil), que continua a compor a nova diretoria.

O vice-presidente é Ricardo Fontes, da Star One, que também fazia parte da diretoria anterior. A troca de mandato foi em clima de tranqüilidade, pois concorreu uma chapa única.

Os demais diretores eleitos foram: Valmir Padrone, da Datasat; Itamar Coelho, da Nera do Brasil; Luiz Pinho, da Comsat; e Rafael Guimarães, da Hughes.
A meta dos novos diretores é tornar a entidade referência em comunicação por satélite no País.

Almeida disse que ainda é preciso fazer um levantamento do potencial de empresas do setor e calcular quanto os cerca de 30 associados de grande porte (entre fabricantes, operadores de satélite e provedores de serviços) e os menores, como consultores do setor, representam em termos de faturamento. Trazer novos associados de pequeno e médio porte está entre as prioridades.

Outra meta é tentar desmistificar que o serviço via satélite é caro. Segundo Almeida, há muitos casos em que o emprego de uma solução integrada pode ser mais econômico do que o uso da comunicação terrestre. A entidade quer comprovar também que o uso de protocolo IP por satélite não é difícil e que a banda Ku é uma boa opção para o mercado corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.