Brasil é o 4º país em volume de mensagens indesejáveis

0

O Brasil é considerado o quarto país em volume de mensagens indesejáveis, spam e vírus que circularam pela Internet em julho. A informação é da IronPort Systems , empresa especializada em segurança da informação.

O relatório aponta aumento de 2 bilhões de spams/dia,em relação ao mês anterior, atingindo o total de 12,8 bilhões de mensagens/dia, o que corresponde a 72% do tráfego de mensagens enviadas por e-mail.

O volume de spams continua a ser correlacionado à atividade de vírus, levando a um acréscimo no volume de computadores ?zumbis? que são usados por ?spammers? para realizarem seus ataques. Uma das maiores ameaças da Internet, a utilização de ?PCs zumbis?, foi responsável pelo envio de 9,6 bilhões de spams, o que representa 75% do volume total de spams.

Milhões de usuários de banda larga em todo o mundo têm tido seus computadores utilizados, sem seu consentimento, para propagação de mensagens de spams, afirma a empresa.
Estes PCs zumbis podem, também, ser utilizados para ações ainda como propagação de vírus e ataques de negação de serviços, entre outras.

Os Estados Unidos continuam como líder isolado de fonte de spams, distribuindo mais de três vezes o número de mensagens que o segundo colocado. Coréia do Sul e China estão se alternando na segunda e terceira posição do ranking nos últimos meses, conforme mostra o quadro:

Ranking de países com maior volume de spams ? Julho/2005
1 Estados Unidos
2 China
3 Coreia do Sul
4 Brasil
5 Inglaterra
6 Japão
7 França
8 Canadá
9 Alemanha
10 Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.