Fosfertil implanta módulo de recursos humanos da SAP

0

Usuária da plataforma de gestão integrada R/3, da SAP, desde 1999, a Fosfertil ? fornecedora de insumos para misturadores de fertilizantes ? somente agora implantou o módulo de recursos humanos da fornecedora. Conduzido pela Siemens Business Services, o projeto de implantação do HR, que durou aproximadamente de 11 meses, centralizou todas as informações dos 2,7 mil colaboradores, distribuídos em oito unidades. Estima-se em 20% a redução do tempo gasto com processos executados na área.

Na Fosfertil estão interligados todos os dados da área de recursos humanos, como recrutamento, folha de pagamento, planejamento de custos, administração de benefícios e desenvolvimento de pessoal. Dessa forma, a companhia tornou-se uma das poucas no país a fazer uma integração completa de todos os submódulos do SAP HR, tornando mais ágil a administração dos dados de seus colaboradores.

O fato de as informações estarem dentro de um mesmo sistema facilita a integração entre os departamentos da empresa, eliminando procedimentos burocráticos. Com a adoção do módulo HR, a contabilização da folha de pagamento, por exemplo, passou a ser automática, sem a necessidade de interfaces entre o sistema legado e o SAP. A integração trouxe, ainda, uma economia significativa para a companhia que, ao eliminar controles paralelos de dados, reduziu a possibilidade de falhas e obteve ganho em tempo na realização dos procedimentos.

Além de integrar sistemas e processos, o projeto permitiu o desenvolvimento de um canal de recursos humanos, batizado como Meu RH, disponível na intranet da companhia, que garante acesso a informações relativas à programação de férias, vagas internas, atualização de dados cadastrais e de formação, participação em cursos e emissão de comprovantes de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.