China supera EUA e se torna o maior mercado de PCs do mundo

0

Pela primeira vez, a China ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior mercado de computadores pessoais do mundo, segundo a IDC. Essa ascensão ajuda a explicar a briga feroz que vem sendo travada pelos fabricantes para ingressar no mercado daquele país, hoje dominado pela Lenovo.
De acordo com a pesquisa, no segundo trimestre, a China respondeu por 18,5 milhões de PCs vendidos, totalizando US$ 11,9 bilhões, enquanto os EUA foram responsáveis pela venda de 17,7 milhões de unidades, movimentando US$ 11,7 bilhões. Com isso, a China conquistou 22% de participação de mercado, um ponto percentual a mais que o então líder EUA.
No acumulado do ano, porém, os Estados Unidos ainda mantêm a liderança, com 73,5 milhões de computadores vendidos, contra 72,4 milhões da China. A IDC não acredita que o cenário vá se inverter no curto prazo, já que as festas de fim de ano devem levar os EUA a se firmarem no topo do ranking, até porque o mercado asiático normalmente se contrai após as promoções de verão – que teriam alçado a China ao topo no segundo trimestre.
Entretanto, para o ano que vem, os papéis devem se inverter. A IDC estima que a China chegue a 85,2 milhões de unidades embarcadas, contra 17,6 milhões de remessas dos EUA. "Claro que há riscos a frente para a China, não só a inflação, mas o impacto das condições econômicas dos EUA e Europa", afirmou o vice-presidente da IDC China, Kitty Fok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.