Dell anuncia programa de TI para o setor de saúde no Brasil

0

Até o fim do ano, a Dell deve passar a oferecer no Brasil uma nova modalidade de serviço, que já vem sendo comercializado há 20 anos nos Estados Unidos: programa de TI para instituições de saúde, oferta que foi intensificada após a compra da Perot Systems, há dois anos. O programa, que abrange a oferta de infraestrutura de TI e serviços de gerenciamento de processos de negócios, foi apresentado no Fórum de Saúde Digital, realizado nesta terça-feira, 23, em São Paulo.
De acordo com a diretora de Heathcare Services da Dell Brasil, Teresa Sacchetta, a oferta não abrange apenas a construção de infraestutura, mas também a capacitação de profissionais por meio da revisão de processos e a gestão da informação para o atendimento aos clientes.
"Mais de 80% dos hospitais precisam reduzir seus orçamentos em até 10%", explica Teresa. Segundo ela, uma das principais dificuldades enfrentadas pelas instituições de saúde é inserir na rotina dos profissionais uma prática que não é comum ao estilo de trabalho deles. "O foco é atender o paciente, a tecnologia não faz parte do dia a dia desses profissionais", ressalta.
Outros problemas apontados pela diretora da Dell é que o setor concentra muita informação em papel e tem muitos sistemas sem integração, o que não só prejudica a rotina de hospitais e clínicas como aumenta as despesas, além de atrapalhar o atendimento aos pacientes.
Hoje, mais de 11 mil profissionais da Dell trabalham no projeto em diversos países do mundo, em cerca de 10 mil provedores de serviços de saúde. Alguns exemplos são o Hospital Rigshospitalet, em Copenhage, na Dinamarca, e o Touchstone Behavioral Health, em Phoenix, nos Estados Unidos, que atende mais de 500 pacientes por dia. "A tecnologia isolada não tem valor. O valor está em como você a utiliza", sentencia Teresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.