Número de malware para dispositivos móveis cresce 35%

0

O número de software com códigos maliciosos (malware) voltados para dispositivos móveis alcançou a marca de 1,2 milhão no segundo trimestre, o que representas uma expansão de cerca de 35% na comparação com os 900 mil tipos registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados da fabricante de software antivírus McAfee.
O levantamento revela que a plataforma Android se tornou o principal alvo dos ataques a dispositivos móveis no segundo trimestre, respondendo por 60% das novas amostras de malware descobertas pela McAfee. O número de malware para Android registrou um salto de 76% na comparação com o primeiro trimestre deste ano. O JavaME foi o segundo sistema vítima de ataques no segundo trimestre, seguido pelo Symbian e BlackBerry.
Quando analisados os malware voltados a PCs, a McAfee revela que identificou 6 milhões de novos tipos de malware no segundo trimestre, o que representa a identificação de 2 milhões por mês. No acumulado do primeiro semestre, o número de novos malware atingiu 12 milhões, uma expansão de 22% na comparação com o mesmo período de 2010. Dessa forma, a expectativa da McAfee é que este ano feche com um total de 75 milhões de tipos de malware identificados por seu laboratório. Atualmente, o banco de dados da fabricante de software tem catalogados 65 milhões de malware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.