Unificação de dados de pacientes é desafio para setor de saúde

0

O compartilhamento de informações de pacientes existentes em diversos canais e meios eletrônicos de hospitais, laboratórios, clínicas particulares, entre outros, é um dos principais desafios hoje do setor de saúde no que diz respeito ao emprego da tecnologia.
Como os dados estão bastante fragmentados e sofrem mudanças constantes, a unificação desses meios tornou-se uma necessidade para as instituições de saúde. "É um grande desafio coletar as informações eletrônicas de diferentes fontes", aponta Michele O'Connor, diretora sênior da prática de healthcare da IBM, que participou do Fórum de Saúde Digital, realizado nesta terça-feira, 23, em São Paulo.
A executiva frisa que um agravante é o fato de os sistemas e aplicações, que contêm as informações dos pacientes, não se comunicarem entre si. Ela cham atenção para que as instituições de saúde repensem o uso da tecnologia para permitir a interoperabilidade e unificação das informações desses diversos canais. Uma das propostas de Michele é criar uma identidade que gere uma visão única do paciente, integrando todas os dados disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.