Apple confirma compra de startup especializada em saúde Gliimpse

0

A Apple confirmou nesta terça-feira, 23, notícias que circulam na imprensa desde o começo do ano a compra da Gliimpse, empresa especializada em saúde. A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde de diferentes fontes e compartilhá-los com terceiros, especialmente médicos.

O negócio, cujo valor não foi revelado, foi concluído no início deste ano, mas não havia sido confirmado pela Apple até segunda-feira, 22, quando a Fast Company a divulgou a aquisição. "A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos nossos objetivos nem nossos planos", disse à AFP um porta-voz da Apple.

Às voltas com a primeira crise grave nas vendas do iPhone, desde a introdução do produto no mercado em 2007, a Apple está investindo na expansão para novas áreas de negócio, incluindo cuidados com a saúde.

O Gliimpse é um aplicativo gratuito para os consumidores. A empresa ganha dinheiro com empresas de cuidados com a saúde e desenvolvedores de software que pagam por seu software e serviços de compartilhamento de dados, o HealthKit, um repositório que armazena dados a partir de dispositivos móveis e do seu relógio inteligente Apple Watch. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.