HP se mantém no topo em vendas de servidores

0

Relatório divulgado pelo IDC sobre o mercado de servidos no segundo trimestre de 2005 aponta a HP na liderança de vendas mundiais pelo décimo terceiro trimestre consecutivo. Segundo o instituto de pesquisas, a receita da empresa gerada pelas vendas de servidores cresceu dez vezes mais do que o mercado, apresentando um crescimento de 11% quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior.

A HP ocupa a primeira posição em nível mundial em receita, com os três principais sistemas operacionais combinados ? Windows, Linux e Unix ?, que representam mais de 95% de todos os servidores entregues durante o segundo trimestre deste ano em todo o mundo.

Com isso, a empresa completa 34 trimestres consecutivos na liderança na América Latina, com 36,8% de participação nas vendas do mercado total de servidores, e 11,1 pontos porcentuais sobre seu concorrente mais próximo, de acordo com o IDC. Segundo o instituto, a HP obteve a liderança em receita proveniente de servidores na região com 34,4% de participação no mercado total de servidores.

No segmento de servidores com arquitetura x86 na América Latina, a HP ampliou sua liderança em vendas, obtendo 38% de participação no segundo trimestre de 2005. Nesse segmento e nesse período, a HP esteve à frente das vendas nas categorias de servidores blade com 43,6% de participação e de servidores com processador AMD Opteron, onde obteve 62,9% de participação.

A base instalada de servidores ProLiant com processadores AMD Opteron é de 2.018 unidades, mais que a soma combinada dos dois concorrentes mais próximos. O segmento de servidores baseados em processadores Opteron cresceu 111% no último trimestre comparado com o trimestre anterior, impulsionado pela HP, que incrementou suas entregas em 241%.

A base instalada de servidores HP BladeSystem na região cresceu 300% em 15 meses. No primeiro trimestre de 2004, vendeu-se o servidor blade de número mil e, depois de 15 meses, em julho, supera-se o registro de 4 mil servidores blade instalados.

De acordo com números do IDC no segundo trimestre de 2005, a HP foi a primeira colocada também no mercado de servidores corporativos com processadores RISC e EPIC, totalizando 41,3% de participação na receita total. Também em primero ranking de máquinas com sistemas operacionais Windows, Linux e Unix, ela alcançou 38,7% de participação de mercado em receita e 37% de participação de mercado em unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.