TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple é processada por fabricante de chip taiwanesa por quebra de patentes

Postado em: 23/09/2011, às 09:38 por Redação

A Apple enfrenta mais um processo por quebra de patentes na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês). Desta vez, ela é acusada de infringir três patentes relacionadas a microprocessadores da Via Technologies, fabricante de semicondutores de Taiwan. A empresa alega que a Apple utiliza tecnologias de sua propriedade no iPhone, iPad, iPod e software associados à linha de produtos Apple TV.  Na ação judicial ela cita o método e aparato de carregamento de aparelhos e instruções para conversão e transferência de dados.

O processo foi iniciado na corte de Wilmington, em Delaware, nos Estados Unidos e visa impedir a venda do iPhone e iPad, conforme explica o site de notícias americano Cellular News. Em entrevista ao site, o executivo-chefe (CEO) da VIA Technologies afirmou que a empresa “construiu um portfólio extenso de propriedade intelectual com mais de 5 mil patentes, resultado de investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento mundial de tecnologia”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top