TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 73% dos usuários de celular nos EUA preferem contato por SMS

Postado em: 23/09/2011, às 16:14 por Redação

Cerca de 83% dos adultos americanos possuem telefones celulares e três quartos deles (73%) preferem o contato por meio do envio ou recebimento de mensagens de texto (SMS), de acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research. Segundo a consultoria, os usuários intensivos de SMS são muito mais propensos a optar por mensagens de texto a falar ao aparelho. Cerca de 55% das pessoas que trocam de mais de 50 mensagens por dia dizem que preferem obter um texto a uma chamada de voz.

Os adultos jovens, aponta o levantamento, são os mais ávidos por contato via SMS. Os usuários de celular, com idades entre 18 e 24 anos, trocam, em média, de 109,5 mensagens em um dia normal – aqueles que trabalham fora trocam mais de 3,2 mil textos por mês – e o usuário de celular típico ou médio, nessa faixa etária, envia ou recebe 50 mensagens por dia, ou 1,5 mil mensagens por mês.

No geral, a pesquisa constatou que tanto as mensagens de texto quanto as chamadas por voz em celulares têm mostrado uma certa estabilização entre a população adulta americana. O usuário intensivo de SMS envia ou recebe uma média de 41,5 mensagens em um dia típico, enquanto o usuário médio envia ou recebe 10 textos por dia – os números se mantêm praticamente inalterados desde 2010. Da mesma forma, os usuários de celular que preferem o contato por meio de chamada de voz fazem ou recebem uma média de 12 ligações por dia.

A pesquisa foi feita em maio, por telefone, e ouviu 2.277 usuários de celular adultos em todo o território americano, com idades entre 18 ou mais, incluindo 755 entrevistas por celular.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top