eBay e Facebook podem anunciar acordo nas próximas semanas

0

Durante um evento voltado a start-ups em Nova York, Robert Scobie, famoso blogueiro de tecnologia americano, revelou que o eBay deve anunciar em breve uma parceria com o Facebook. As informações foram divulgadas pelo TechCrunch, que apurou que a divulgação será feita em duas semanas, durante a conferência sobre o X.commerce – plataforma colaborativa do site de leilões que permite o desenvolvimento de aplicativos para o varejo on-line.

O Paypal já possui um produto que oferece pagamentos pela rede social de Mark Zuckerberg. Especulações levantam a possibilidade de que a nova parceria vai unir os produtos de todas as empresas envolvidas na construção do X.commerce – eBay, PayPal, Magento e GSI Commerce. "Quando o social e o comércio se unirem na internet, grandes coisas serão possíveis e desenvolvedores poderão monetizar os resultados muito rapidamente", afirmou o líder do projeto X.commerce, Naveed Anwar. O blog também especula que o Paypal pode lançar um acordo similar ao da American Express, que automaticamente vincula a conta do cartão de crédito com o Facebook para oferecer ofertas especiais, baseada na recomendações de amigos.

Analistas veem a parceria do eBay com o Facebook como bastante viável. Isso porque, à medida que varejistas e empresas passarem a atuar mais na rede social com aplicativos, jogos e outras experiências, mais a plataforma de pagamentos poderá obter em receita com as transações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.