Justiça dos EUA marca julgamento da fusão entre AT&T e T-Mobile

0

O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos marcou para o dia 13 de fevereiro de 2012 a primeira audiência sobre a aquisição da T-Mobile, pertencente a Deutsche Telekom, pela AT&T, as duas maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos. A juíza federal Ellen Segal Huvelle, da Corte Distrital Federal de Columbia, irá julgar se a Sprint Nextel, que entrou com um processo para impedir a transação, avaliada em US$ 39 bilhões, irá participar do caso.

Em nota, um porta-voz da AT&T afirmou que a empresa está satisfeita pelo estabelecimento da data. “Temos esperanças de que iremos encontrar uma solução que acabe com a preocupação do DOJ, mas, se não encontrarmos, estaremos preparados para o julgamento” afirmou.

O DOJ entrou com um recurso para barrar a compra um dia após o anúncio, com a justificativa de que o negócio "irá diminuir significativamente a competitividade e formará um monopólio no mercado". A justificativa da AT&T é que, com o negócio, poderá levar seu serviço a todas as áreas dos Estados Unidos. Entretanto, com o fim da T-Mobile USA como rival de mercado, o DOJ acredita que haveria um prejuízo no incentivo a preços menores e melhor qualidade do serviço (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.