TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Justiça dos EUA marca julgamento da fusão entre AT&T e T-Mobile

Postado em: 23/09/2011, às 10:41 por Redação

O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos marcou para o dia 13 de fevereiro de 2012 a primeira audiência sobre a aquisição da T-Mobile, pertencente a Deutsche Telekom, pela AT&T, as duas maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos. A juíza federal Ellen Segal Huvelle, da Corte Distrital Federal de Columbia, irá julgar se a Sprint Nextel, que entrou com um processo para impedir a transação, avaliada em US$ 39 bilhões, irá participar do caso.

Em nota, um porta-voz da AT&T afirmou que a empresa está satisfeita pelo estabelecimento da data. “Temos esperanças de que iremos encontrar uma solução que acabe com a preocupação do DOJ, mas, se não encontrarmos, estaremos preparados para o julgamento” afirmou.

O DOJ entrou com um recurso para barrar a compra um dia após o anúncio, com a justificativa de que o negócio "irá diminuir significativamente a competitividade e formará um monopólio no mercado". A justificativa da AT&T é que, com o negócio, poderá levar seu serviço a todas as áreas dos Estados Unidos. Entretanto, com o fim da T-Mobile USA como rival de mercado, o DOJ acredita que haveria um prejuízo no incentivo a preços menores e melhor qualidade do serviço (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top