Anatel autoriza compra da WayTV pela Oi

0

A Anatel autorizou nesta terça-feira (23/10) a compra Oi a adquirir a operadora de TV a cabo mineira WayTV, revertendo um posicionamento tomado no dia 19 de março passado e que impedia a operadora de telefonia de comprar a empresa, que opera TV paga nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Poços de Caldas e Uberlândia.

Em nota ao mercado, a Oi comemorou a aprovação. ?Depois de termos criado no Brasil a primeira rede GSM com serviços diferenciados e lançarmos as ofertas convergentes de serviços fixo e móvel, inauguramos agora a nova era quadri-play (fixo, móvel, banda larga e TV por assinatura). Passamos a ser provedores de todos os serviços de telecomunicações, incluindo a distribuição de conteúdo, que os consumidores demandam de uma única companhia?, afirma Luiz Eduardo Falco, presidente da operadora.

A empresa informa que em Belo Horizonte, sua rede de telefonia fixa alcança cerca de 1,1 milhão de domicílios, "dos quais aproximadamente 500 mil não têm nenhuma cobertura de TV a cabo e poderão ser atendidos pelo serviço de IPTV da companhia, que permite a transmissão de imagens pelo mesmo cabo utilizado pela telefonia fixa e pela internet em banda larga".

Segundo o comunicado, "a empresa já tem uma parceria comercial com a operadora de TV por satélite Sky e prepara o lançamento do serviço de IPTV na cidade do Rio de Janeiro. Esse serviço permitirá que os usuários possam acessar na televisão conteúdos distribuídos pela infra-estrutura de internet em banda larga". A Telemar informa que a WayTV tinha, em agosto deste ano, cerca de 110 mil usuários, sendo 55,5 mil em televisão a cabo e 54,5 mil em internet banda larga, e 26% no mercado de TV a cabo na cidade de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.