Carl Icahn renuncia ao conselho de administração do Yahoo

0

Feroz defensor, desde o início, que ao Yahoo aceitasse a oferta de compra de US$ 47,5 bilhões feita pela Microsoft, o megainvestidor e acionista Carl Icahn anunciou nesta sexta-feira, 23, que está renunciando ao seu assento no conselho de administração do site de buscas. No ano passado, ele chegou a adquirir 75,6 milhões de ações do site de buscas para ter uma participação no capital da empresa de 5,5%. A estratégia do acionista na época foi aumentar seu poder de voto no conselho de administração da companhia, já que com maior participação ele poderia indicar mais membros para ocupar assento no board e, assim, garantir que a proposta da Microsoft fosse aceita. Esse esforço falhou, mas o Yahoo acabou assinando, em julho passado, um acordo de na área de buscas com a gigante do software.
Meio que resignado, Icahn se diz satisfeito com o resultado. "Eu acho que é um excelente negócio, e a CEO do Yahoo, Carol Bartz, e sua equipe fizeram um excelente trabalho diante das circunstâncias", disse Icahn à BusinessWeek, após a assinatura do acordo. "Eu concordo com o [CEO da Microsoft, Steve] Ballmer que há um grande benefício para o Yahoo, que vai ficar com 88% das receitas com buscas", disse ele.
Icahn disse que agora não há mais a necessidade de um investidor ativista no conselho do Yahoo, e que por isso estava renunciando ao seu assento. Em Setembro, ele vendeu 12,7 milhões de ações do Yahoo, mas ainda detém 60 milhões em papéis da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.