Rede Record moderniza RH e torna processos mais eficazes

0

Como parte de seu projeto de melhoria dos processos internos, a Rede Record decidiu investir na modernização das rotinas da área de recursos humanos, com o propósito melhorar a produtividade e o desempenho da companhia.
De acordo com o supervisor de RH da rede de rádio e televisão, Márcio Matuchenko, até o ano passado, com um programa desenvolvido em DOS, o departamento de RH, que hoje conta com 40 pessoas, demorava cerca de dois dias para imprimir e separar os contra-cheques dos empregados.
Após a modernização, que englobou a contratação de soluções da Totvs, esse processo é feito automaticamente e elimina os custos com papéis. Segundo a empresa, foram eliminados erros de digitação e de fórmulas que impactavam na folha de pagamento dos funcionários.
Matuchenko diz que a modernização também permitiu que, por meio dos quiosques distribuídos nas unidades da Record, os funcionários tenham acesso aos seus dados administrativos e financeiros e visualizem as informações de seu contra-cheque com até uma semana de antecedência, podendo assim programar pagamentos e administrar melhor seus salários.
Para completar, por meio da ferramenta Portal Web, também contratada da Totvs, os gestores passaram a ter acesso remoto à partir de qualquer lugar às informações de sua equipe. Com isso, eles conseguem reduzir o tempo para a tomada de decisões, tornando-as mais assertivas, já que têm a possibilidade de obter facilmente dados como como rotinas de pagamentos, espelho de ponto e currículo dos profissionais.
Além disso, por meio da solução os profissionais podem solicitar férias e justificar hora-extra conectados à internet. "Com a adoção das ferramentas, facilitamos as atividades de administração de pessoas e, com isso, priorizamos os projetos da nossa área. Hoje, conseguimos nos focar com maior eficiência nos programas internos ligados aos objetivos da empresa, e os resultados são evidenciados pela satisfação de nossos profissionais", afirmou Matuchenko.
Atualmente, os mais de 4,7 mil funcionários da Rede Record são gerenciados pelas soluções para RH da Totvs.
Segundo a fabricante brasileira de software, mais de 9 milhões de funcionários, de mais de 11 mil empresas, são gerenciados por suas soluções de RH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.