Vendas de smartphones com Android devem crescer 389% até 2013

0

As vendas mundiais de smartphones com o sistema operacional Android, do Google, devem totalizar 6,5 milhões de unidades neste ano, número que deve saltar para 31,8 milhões de aparelhos em 2013, segundo dados da consultoria Market Intelligence e Consulting Institute (MIC). O resultado, se confirmado, representará crescimento de 389% no período compreendido entre este ano e 2013.
De acordo com a consultoria, a taxa de crescimento composto anual (CAGR, na sigla em inglês) da venda de smartphones com o Android deverá ser superior ao CAGR do mercado global de smartphones.
Já as vendas de todos os produtos equipados com o Android devem totalizar cerca de 126 milhões de aparelhos em 2013. Além de smartphones, o sistema operacional do Google também deve ser incluído em netbooks.
Segundo o analista da MIC, Kate Huang, atualmente os produtos equipados com a plataforma Android ainda são basicamente smartphones. Na análise de Huang, com a ameaça cada vez maior do sistema operacional do Google, a Symbian poderá acelerar a abertura de seu sistema a fim de atrair mais empresas. Já a Microsoft poderá reduzir as taxas de licenciamento do Windows Mobile, a fim de diminuir o impacto do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.