Empresas lançam serviço de banda larga por satélite para impulsionar inclusão digital

0

A Hispamar e Gilat Satellite Netwoks se uniram para oferecer no Brasil um novo serviço de conectividade de banda larga satelital de alta qualidade, focado tanto no mercado residencial como no corporativo, com o objetivo de estender o aceso à Internet em áreas do país que hoje estão isoladas digitalmente.

Para a oferta, a Hispamar utilizará a capacidade da banda Ka dos satélites de alto rendimento – ou HTS, por sua sigla em inglês – Amazonas 5 (em funcionamento desde o ano passado) e Amazonas 3 (lançado em 2013), que possuem feixes de cobertura especificamente projetados para o Brasil.

A banda Ka permite concentrar a potência do satélite em áreas menores do que as bandas de frequência tradicionais. Isso, juntamente com a disponibilidade de maior largura de banda e a possibilidade de reutilizar frequências permitidas pela tecnologia HTS, significa um aumento direto nas informações que podem ser transmitidas, alcançando velocidades mais altas e conseguindo taxas mais competitivas para os clientes finais.

A Sky Edge II-c, a plataforma multisserviço de alta eficiência da Gilat, foi projetada para HTS e permite oferecer uma ampla variedade de soluções para terminais pequenos, que podem proporcionar banda larga acessível de alta qualidade para múltiplos segmentos de mercado. Os terminais de usuário são compacto e de fáceis de implantar, melhorando significativamente o desempenho dos serviços de conectividade via satélite.

As capacidades da banda Ka do Amazonas 3 e do Amazonas 5 cobrem 74,5% da população brasileira, o que representa mais de 145 milhões de pessoas e 48 milhões de domicílios. A tecnologia avançadas desses satélites, complementada pela plataforma de alto desempenho Sky Edge II-c, da Gilat, instalada no teleporte da Hispamar em Caxias do Sul (RS), permite que os clientes da Hispamar disponham de soluçoes de conectividade completas sem a necessidade de implantar infraestrutura terrestre adicional do que um terminal com pequenas dimensões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.