Deutsche Telekom negocia compra da EDS, diz jornal

0

A Deutsche Telekom manteve conversações com a EDS para sondar a possibilidade de aquisição da empresa de serviços de tecnologia da informação. A investida do grupo alemão de telecomunicações teria como objetivo reforçar a sua unidade de serviços de TI, a T-Systems, que vem enfrentando dificuldades para expandir seu mercado, segundo o jornal britânico Financial Times.

De acordo com pessoas próximas à Deutsche Telekom ouvidas pelo jornal, a estratégia seria comprar a fornecedora americana para uma posterior fusão com a T-Systems. Mas conforme deixou transparecer o CEO da Deutsche Telekom, René Obermann, o plano para reforçar a atuação e o foco da T-Systems por meio de "parceria" com um rival global tem se revelado tão difícil que algumas conversações, embora preliminares, tomaram um novo caminho.

Um sinal disso é que em março, quatro meses depois de assumir o leme da companhia, Obermann disse que a Deutsche Telekom estava procurando parceiros para a T-Systems e, há duas semanas, mudou o tom e agora diz apenas que a unidade de integração de sistemas está ressurgindo.

Parte da razão para procurar um parceiro, segundo os analistas, mais que uma mudança de objetivo, foi para tranqüilizar os investidores que têm cobrado que a Deutsche Telekom use suas reservas de dinheiro de forma mais focada, em particular para aumentar as margens na telefonia celular.

Numa tentativa de reduzir o perigo de um retrocesso dos acionistas sobre qualquer tentativa de aquisição ou que haja uma alteração nessa política, Obermann diz que a Deutsche Telekom está estudando a participação de uma empresa de capital privado para ajudar a financiar a aquisição da EDS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.