Brasil atinge 168 milhões de linhas de celulares ativas

0

Em outubro, o total de linhas de celulares ativas no Brasil chegou a 168 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número foi 1,15% maior do que o registrado no mês passado e é o segundo maior crescimento acumulado desde a implantação do serviço. O primeiro lugar ainda é dos primeiros dez meses de 2008.
Do total de acessos móveis, cerca de 3,5 milhões são de acessos à banda larga móvel por meio de celulares 3G e 4,2 milhões de acessos por meio de terminais de dados (modems USB para conexão em banda larga móvel 3G). A operadora que mais prestou serviços de acesso à internet móvel foi a Vivo, com 29,5% do mercado, seguida pela Claro e TIM, com 25,4% e 23,7%, respecitvamente.
A região que registrou maior crescimento no número de acessos em outubro foi a Norte, com alta de 17% na comparação com o mês passado e de 22%, no acumulado do ano. A região Centro-Oeste foi a que registrou maior concentração de acessos à internet móvel por habitante, a telepresença, com 106,05 acessos por 100 habitantes, enquanto que o estado com maior índice de telepresença foi São Paulo, com 104, ou 37 por 100 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.