Instituições financeiras podem cortar TCO em mais de 50% com serviços gerenciados de extranet

0

Ao optar pela adoção de serviços gerenciados de extranet compartilhada, em vez de desenvolver infraestruturas próprias de rede, as instituições financeiras podem reduzir em mais de 50% o custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês).
Segundo levantamento encomendado ao Yankee Group pela BT Global Services, empresa especializada no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, no primeiro ano de implantação, as empresas podem alcançar uma economia de até 51% e depois reduzir os gastos em 52% por ano, em média.
De acordo com a pesquisa, 36% das empresas entrevistadas declararam que pretendem investir em redes mais rápidas e mais confiáveis para enfrentar as dificuldades impostas pela recessão econômica mundial.
A consultoria analisa ainda que uma empresa de pequeno porte que gasta US$ 1 milhão por ano em TCO pode reduzi-lo para US$ 500 mil em menos de um ano. Ainda conforme o Yankee Group, quanto maior o tamanho da companhia, maior o tempo para que a implantação dê resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.