Oracle tem prazo prorrogado para fazer defesa da compra da Sun

0

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, concedeu um prazo extra de sete dias à Oracle para que apresente argumentos plausíveis sobre a compra da Sun Microsystems, por US$ 7,4 bilhões, e que demonstre que o negócio não irá inibir a competição no mercado de banco de dados.
O prazo, que venceria na última quinta-feira, 19, foi estendido até a próxima sexta-feira, 27. A Comissão Europeia já revelou que tem algumas objeções à transação, principalmente em relação ao fato de a Oracle assumir o controle do banco de dados de código aberto MySQL. Segundo o órgão, a Oracle já domina o mercado de banco de dados e com a aquisição do MySQL reduzirá drasticamente o pouco de concorrência que enfrenta.
Em comunicado recente, a Oracle rechaçou as opiniões da UE e afirmou que o órgão não entende como funciona o mercado, alegando que não existirá concentração de forças (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Após os argumentos da Oracle, a UE ou deverá estabelecer exigências para que a empresa prossiga com a compra da Sun ou decidir pela não aprovação do negócio, que já recebeu sinal verde do órgão regulador norte-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.