Rossi revê infraestrutura de TI com suporte da DHC

0

A Rossi, uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, investiu no projeto de renovação da infraestrutura que foi inteiramente desenvolvido e implementado pela DHC Outsourcing, empresa do grupo UOL especializada em sistemas corporativos de comunicação e segurança para ambientes de missão crítica, que hospeda atualmente toda estrutura de TI da construtora.
Responsável pela administração de quatro grandes projetos da construtora: ERP SAP, Web Rossi (intranet, extranet e Rossi institucional), Telecomunicações e Ambiente de TI, a contratada adotou uma abordagem diferenciada para cada uma das áreas eleitas para migração. A preocupação comum foi garantir a grande flexibilidade dos ambientes, mantendo-os preparados para atender demandas pontuais.
Para o ERP SAP, a empresa aumentou a capacidade de processamento dos servidores, mantendo a atual plataforma RISC. Além disso, segmentou e criou um ambiente de Disaster Recovery com replicação assíncrona entre o ambiente de produção e o DR, instalados nos diferentes datacenters da DHC.
Já no projeto Web Rossi, o principal desafio foi aumentar a capacidade de atendimento aos clientes e inaugurar um novo portal intranet, extranet e portal internet. Para tanto, foi desenvolvida uma nova plataforma, já que anterior não estava preparada para acompanhar o aumento da demanda da construtora
A migração completa está prevista para acontecer nos próximos meses, mas a companhia já observou um aumento de 50% de desempenho no ambiente, além de melhor capacidade de recuperação em caso de eventuais desastres. Nesse processo, participam cerca de 40 colaboradores da DHC, que em sinergia com a equipe de TI da Rossi, são responsáveis pela qualidade da implantação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.