Vendas de PCs aumentam, mas receita cai no ano

0

Ao contrário da previsão anterior feita em setembro, de declínio de 2% neste ano, o mercado mundial de PCs deve crescer 2,8% na comparação com 2008. Estudo do Gartner calcula que, principalmente por conta do aumento nas vendas de PCs móveis, serão comercializados 298,9 milhões de computadores até o fim deste ano.
Destaque principal para as vendas PCs móveis, como netbooks e notebooks, que devem ficar em 162 milhões de unidades neste ano, alta de 15,4%.
A consultoria acredita, no entanto, que a receita do setor cairá 10,7% neste ano ante 2008, totalizando US$ 217 bilhões.
Para 2010, o Gartner prevê crescimento de 2,6% na receita com as vendas de PCs em relação a este ano, a qual deve totalizar US$ 222,9 bilhões. Já no quesito unidades vendidas, a consultoria estima que este número saltará 12,6% na comparação anual, fechando 2010 em 336,6 milhões de unidades.
Deste total, destaque para as vendas de PCs móveis, como notebooks e netbooks, que se manterão com avanço acelerado. O Gartner avalia que estas somarão comercializações de 196,4 milhões de unidades, incremento de 21,2% frente a este ano.
Em relação a chegada do Windows 7 ao mercado, o estudo diz que o impacto só será sentido em 2010. O relatório diz que ainda não se registrou o fenômeno da compra de computadores novos por causa do sistema operacional da Microsoft, mas apenas de consumidores que estão trocando o sistema operacional de seus PCs. O Gartner calcula que só a partir do ano que vem o Windows 7 terá um efeito positivo nas vendas de PCs novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.