BluePex amplia recursos de segurança de acesso à web

0

A BluePex amplia as capacidades de segurança na web de seu servidor de Unified Threat Management (UTM) – appliance para controle unificado de ameaças que substitui e potencializa os recursos de um firewall. Ele passa a ser comercializado com um novo Webfilter, que permitirá a análise mais rápida de sites malignos e a geração de uma gama maior de relatórios de acesso para os gestores de TI.
Com o novo Webfilter, os gestores de TI poderão gerar relatórios mais específicos, separando os acessos por áreas dentro da empresa e incluindo filtros como tempo de uso, consumo de banda e sites mais acessados. Tudo isso com mais agilidade de processamento e melhor usabilidade.Já com o novo controle de acesso e monitoramento da Internet, todos os sites acessados que não estejam cadastrados pela base BluePex, e que podem representar uma ameaça à rede e à produtividade dos funcionários, são analisados e categorizados em um prazo máximo de 48 horas. O BluePex webfilter possui mais de dois bilhões de sites categorizados até o momento e outros milhares de site cadastrados em sua base.
De acordo com Nilton de Souza, diretor de operações da BluePex, os novos recursos chegam para ampliar a efetividade do UTM em um aspecto essencial para a segurança das redes corporativas. “Hoje, grande parte dos vírus que invadem as redes empresariais vêm de páginas da internet e 13% do conteúdo dos resultados das buscas feitas na internet trazem conteúdos maliciosos. Por isso, estamos sempre atentos e constantemente atualizando nossos produtos para oferecer níveis cada vez maiores de segurança para nossos clientes”, afirma.
O UTM 2.0 potencializa a proteção contra vírus e outras ameaças à segurança da informação nas empresas e garante a alta disponibilidade da rede corporativa, essencial para os negócios. A linha é composta por seis modelos de appliances com diferentes capacidades, que permitem o atendimento desde as pequenas empresas, que contam com redes de menos de 50 usuários, até as grandes corporações, demais de cinco mil usuários.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.