Nokia Siemens vai demitir 17 mil funcionários

0

A Nokia Siemens Networks, joint venture formada em 2007 para vender equipamentos de rede, anunciou nesta quarta-feira, 23, um amplo programa de reestruturação que resultará na demissão de 17 mil funcionários no mundo todo, 23% do quadro total de empregados. Com isso, a empresa pretende reduzir os gastos operacionais e de produção em cerca de 1 bilhão de euros até o fim de 2013.

A Nokia Siemens não divulgou os países onde as demissões serão efetuadas, mas afirmou que cumprirá todas as exigências de acordo com a legislação de cada localidade, além de criar um programa de recolocação profissional e capacitação para minimizar os impactos nos países mais afetados.

A empresa deixou claro que irá abandonar os negócios de acesso fixo, como soluções específicas para os mercados de energia e transporte, corporativo e outras áreas não relacionadas à mobilidade, segmentos nos quais sempre atuou. Segundo o presidente executivo (CEO) da Nokia Siemens, Rajeev Suri, a empresa está bem posicionada no mercado de redes móveis, com 206 contratos para 3G e 46 contratos para LTE. "São contratos comerciais, não testes", frisou . A área de serviços e terceirização de redes também será mantida, assim como a de desenvolvimento de soluções OSS (sistemas de apoio a operações) e BSS (sistemas de apoio ao negócio).

Parte do plano de reestruturação também incluiu a eliminação da estrutura organizacional de matriz e a transferência de atividades para centros de entrega globais e integração dos ativos wireless da Motorola. "Acreditamos que o futuro de nossa indústria está na rede móvel e serviços – e nossa meta é ser líder em ambas áreas", afirmou Suri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.