Oi fará infra de TI e telecom para Arena Castelão, no Ceará

0

A Oi anunciou contrato com o consórcio Arena Castelão (formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça) para o fornecimento de serviços de TI e Telecom ao estádio cearense. A parceria, divulgada na quinta-feira, 22, em evento em Fortaleza, deverá ser sustentada pelo uso da arena para jogos não apenas da Copa do Mundo de 2014, mas também para partidas locais e eventos de entretenimento.

O contrato com a Oi prevê fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte. A empresa deverá operar circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, telefonia, automação e redes cabeadas e Wi-Fi (LAN e WLAN). De acordo com a operadora, serão 350 telefones IP, dois mil pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras de segurança, 560 alto falantes e gestão de sistemas de alarme, incêndio e elétrico.

Esperando por uma grande concentração de pessoas, a Oi vai precisar garantir a disponibilidade dos serviços. Para isso, a rede LAN, por exemplo, conta com arquitetura redundante no local.

A Arena Castelão sediará jogos da Copa do Mundo e conta com capacidade para 60 mil espectadores. As obras estão praticamente concluídas, com 95% da estrutura já pronta. A operadora diz que é a primeira do País a ofertar estes serviços em estádio. No mercado internacional, projetos assim já são mais comuns, como o executado pela AT&T no autódromo Circuito das Américas para a Fórmula 1, inaugurado na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.