Philips apresenta novas soluções com foco em conectividade na área de saúde

0

A Philips do Brasil apresentou na última quarta feira, 21/11, durante evento em São Paulo, três novas soluções para promover a melhoria no tratamento de pacientes e maximizar o tempo de atendimento: monitores de parâmetros, eletrocardiógrafos e opções de conectividade. O encontro, que contou com a presença de executivos da empresa, líderes da área de saúde e profissionais do setor, discutiu também a conectividade como fator integrador de soluções da saúde e a importância do “prontuário conectado”.

Os lançamentos apresentados foram o MRX com conexão Bluetooth, monitor e desfibrilador que se conecta com o hospital e permite acelerar a terapia por meio do envio precoce dos exames, proporcionando um diagnóstico mais preciso e eficiente; o MX800 e 700, primeiros monitores do mundo a contar com um computador integrado em um único aparelho, que possibilita acessar todas as informações do paciente, incluindo histórico de internações anteriores, exames de imagem e qualquer outro sistema do hospital; e a linha de eletrocardiógrafos TC, com o TC 50 e o TC 30, que transferem os dados de maneira continua e emite diagnósticos avançados, de forma simplificada.

“A integração das soluções na área da saúde gera resultados mais rápidos e confiantes no momento do diagnóstico. Apresentamos soluções que funcionam na prática, no dia a dia das empresas de saúde,” conta Vitor Rocha, vice-presidente sênior da área de Healthcare da Philips América Latina. “O objetivo da conectividade é concentrar as informações e proporcionar diagnóstico e tratamento mais precisos, por isso é uma tendência do setor, por fornecer segurança para o profissional e, principalmente, para o paciente. Equipamentos como um monitor ou ventilador devem estar interligados com a solução hospitalar”, finaliza o executivo.

Além dos lançamentos, o evento contou também com a participação do médico cardiologista Múcio Tavares de Oliveira Jr., diretor do departamento de emergência do INCOR, em São Paulo.  Responsável pelos projetos De Peito Aberto e Infarto, iniciativas criadas em parceria com a Philips e dedicadas para treinar mais de 2,500 profissionais da área de saúde no Brasil, o profissional abordou as necessidades na área de cardiologia e como a conectividade tem influenciado os bons resultados dos projetos.

Já o médico cardiologista Luiz Arnoldo Haertel apresentou as novas soluções para eliminar o uso do papel durante todo o processo de atendimento dos pacientes, evitando a burocracia e contribuindo para a precisão do tratamento. Haertel abordou também os benefícios que os sistemas integrados apresentam nos resultados de diagnósticos, no centro cirúrgico e no tratamento pós-operatório, como a prioridade na aplicação dos medicamentos.

As soluções da Philips dão ênfase à conectividade, como por exemplo, o ambiente de UTI, no qual o Ventilador Mecânico, que mantém a ventilação do pulmão, envia a informação para o Monitor Multiparamétrico, que por sua vez une os dados e transfere para a Central de Monitoração. A Central irá comunicar o HIS, sistema que faz a gestão do hospital. Esse sistema é composto do prontuário do paciente, estoque, farmácia, financeiro, faturamento e etc. O HIS estará integrado com o PACS que faz o arquivamento de imagens e irá receber exames como Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom. Após este momento, os dados são enviados novamente para a Central, que transfere para o monitor na beira do leito, fazendo com que a informação chegue rapidamente ao médico e ele consiga tomar uma decisão assertiva.

Recentemente, a companhia lançou também um conjunto de aplicações para o Philips Tasy, um software que fornece aos gestores uma visão global e integrada da organização, proporciona alto desempenho nas atividades operacionais e estratégicas, auxilia na tomada de decisão e contribui com as melhores práticas de gestão, para que os profissionais de saúde possam trabalhar com mais mobilidade, portabilidade e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.