Sites são notificados por indícios de maquiagem nos descontos na Black Friday

0

O Procon-SP enviou nesta sexta-feira, 23, notificação para as empresas Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop para esclarecimentos sobre suas participações na Black Friday, promoção inspirada na tradicional megaliquidação do varejo americano que acontece na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças e que vem ganhando força no Brasil.

Por denúncias de consumidores pelos canais de atendimento e pelas redes sociais do órgão, fiscais da fundação identificaram indícios de maquiagem nos descontos oferecidos por essas lojas. Até às 15h desta sexta-feira, o Procon-SP recebeu 40 reclamações sobre a megapromoção. As empresas têm até sexta-feira, 30, para responder. Se autuadas, responderão a processo administrativo e podem ser multadas, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), em valor que varia entre R$ 450 a R$ 6,5 milhões.

O organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que os consumidores tiveram ao não conseguir o acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.