Equinix integra nuvem privada e pública em nova oferta de serviços

0

A partir desta quinta-feira, 23, a provedora de serviços de collocation Equinix e conectividade apresenta o Equinix Hybrid Cloud, uma plataforma que permite a contratação de cloud privada e recursos de cloud pública à medida da necessidade do negócio. As nuvens públicas Microsoft Azure e IBM Blue Mix já estão integradas à plataforma, que até o final do ano contará com a integração da nuvem Amazon on Board.

O foco da solução são empresas de médio e grande portes, especialmente os provedores de serviços de TI especializados em verticais de negócios. "O objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade ampliar e reduzir a infraestrutura seguindo a dinâmica do negócio", explica Diego Julidori, gerente sênior de produto da Equinix no Brasil.

Ele define que a Equinix Hybrid Cloud é uma solução de nuvem híbrida que une o poder de processamento superior e a segurança aprimorada da cloud privada com a elasticidade e escalabilidade da cloud pública. O produto já vem embarcado com o uma solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência para as principais nuvens públicas do mercado.

No primeiro ano da operação, a Equinix espera que a receita da comercialização do Equinix Hybrid Cloud chegue a 5% do faturamento total da empresa. "Há um período de reeducação do mercado, mas acredito que o produto vá endereçar alta demanda em 2019", informa Julidori.

O objetivo da Equinix com a nova oferta, segundo o ele, não que concorrer com os demais provedores de cloud, mas prover infraestrutura de collocation e conectividade às empresas de serviços de TI. Julidori informa que dois clientes testam a solução, que deve ter a oferta comercial no início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.