TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Equinix integra nuvem privada e pública em nova oferta de serviços

Postado em: 23/11/2017, às 21:38 por Redação

A partir desta quinta-feira, 23, a provedora de serviços de collocation Equinix e conectividade apresenta o Equinix Hybrid Cloud, uma plataforma que permite a contratação de cloud privada e recursos de cloud pública à medida da necessidade do negócio. As nuvens públicas Microsoft Azure e IBM Blue Mix já estão integradas à plataforma, que até o final do ano contará com a integração da nuvem Amazon on Board.

O foco da solução são empresas de médio e grande portes, especialmente os provedores de serviços de TI especializados em verticais de negócios. "O objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade ampliar e reduzir a infraestrutura seguindo a dinâmica do negócio", explica Diego Julidori, gerente sênior de produto da Equinix no Brasil.

Ele define que a Equinix Hybrid Cloud é uma solução de nuvem híbrida que une o poder de processamento superior e a segurança aprimorada da cloud privada com a elasticidade e escalabilidade da cloud pública. O produto já vem embarcado com o uma solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência para as principais nuvens públicas do mercado.

No primeiro ano da operação, a Equinix espera que a receita da comercialização do Equinix Hybrid Cloud chegue a 5% do faturamento total da empresa. "Há um período de reeducação do mercado, mas acredito que o produto vá endereçar alta demanda em 2019", informa Julidori.

O objetivo da Equinix com a nova oferta, segundo o ele, não que concorrer com os demais provedores de cloud, mas prover infraestrutura de collocation e conectividade às empresas de serviços de TI. Julidori informa que dois clientes testam a solução, que deve ter a oferta comercial no início do próximo ano.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top