Bot e machine learning aumenta eficiência da infraestrutura de TI do Banco Votorantim

0

O Banco Votorantim adotou a plataforma Predictor, da Yaman para automatizar a sua infraestrutura de TI. Com aumento da eficiência das áreas de TI e melhoria da experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a instituição financeir destaca as atividades de predição de reclaim de storage (armazenamento).

Com recursos de predição e tecnologia cognitiva de machine learning (ML), bots e analytics, a Predictor identificou arquivos alocados e o quanto realmente estavam em utilização, regenerando a capacidade de armazenamento dos servidores de storage, contribuindo com redução de custos para a instituição.

Segundo o head of IT Infrastructure do Banco Votorantim, Marcelo Maylinch, "a primeira mudança foi trabalhar o planejamento de capacidade de TI como uma das prioridades estratégicas junto aos demais setores de TI da instituição. Para isso, submetemos a área de Capacity Planning à gestão direta da Superintendência de TI", destaca.

O executivo conta que o processo de planejamento de capacidade demandava vários profissionais alocados para a atividade, o que gerava um tempo maior para obter um posicionamento analítico para melhor tomada de decisões.

O desafio da Yaman durante processo de implementação foi coletar cerca de três anos de base história, transferir para a plataforma de predição e cruzar os dados, considerando a capacidade da infraestrutura de TI do Banco Votorantim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.