Furukawa lança cabeamento blindado para chão de fábrica

0

De olho no mercado de tecnologia para automação industrial, que movimentou cerca de RS$ 2,4 bilhões em 2005, a Furukawa lançou uma solução blindada de cabeamento estruturado para o tráfego de dados em ambientes com alta taxa de interferência eletromagnética (EMI) e rádio freqüência (RFI), voltada para chão de fábrica.

A solução é indicada para a proteção das redes locais (LAN) em ambientes industriais e comerciais, e composta de cabos categorias 6 e 5e e acessórios – conectores e patch panels.

?A solução apresenta a melhor relação custo/benefício do mercado e é apropriada para ambientes hostis, como os caracterizados pela indústria pesada?, diz Cristina Kuniyoshi, engenheira de produtos da linha Cabling da Furukawa.

Os cabos Ethernet Fast-Lan e Multi-Lan seguem a norma ANSI/TIA/EIA-568B. 2-1 e 568B-2, são resistentes à chama e indicados para sistemas horizontais que exijam robustez, confiabilidade e proteção extra, evitando a degeneração da relação sinal/ruído.

?Em sua construção, o núcleo de quatro pares dos cabos FTP é protegido por fita metalizada (poliéster e alumínio) aumentando a proteção das redes internas. Quando uma malha de fio de cobre estanhado é aplicada, transforma o cabo de FTP em SFTP, eliminando totalmente os ruídos?, explica.

Segundo Cristina, para uso em redes externas aéreas e em dutos sujeitos a alagamentos é aplicada uma fita de bloqueio da água. Esses cabos, tipo indoor/outdoor, são também resistente à luz solar e às temperaturas que variam de 40 a + 75 graus Celsius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.