Intelig atualiza rede IP para oferecer serviços multiplay

0

A Juniper Networks foi a empresa escolhida pela Intelig Telecom para fornecer a infra-estrutura de roteadores para a atualização da sua rede IP/MPLS. Implementadas pela M13, integradora parceira da Juniper, as plataformas da série M320 vão consolidar todos os serviços da operadora em uma única rede de núcleo IP/MPLS.

"Estamos criando uma nova rede de núcleo IP/MPLS para suportar todos os serviços e possibilitar a oferta de avançados serviços com excelente custo-benefício", disse Rodrigo Andrade, vice-presidente de operações da Intelig Telecom. "Com a plataforma Juniper podemos contar agora com uma rede aberta, flexível e confiável, capaz de suportar a expansão da rede e maior número de serviços IP."

Atualmente, a rede da Intelig suporta acesso e tráfego de internet, VPN/MPLS na camada 3. Com a nova infra-estrutura, em breve, passará a suportar aplicações VoIP e multiplay. A companhia já havia implementado, em 2005, os roteadores série M da Juniper na borda da rede. ?A migração para os roteadores M320 no núcleo era um processo natural para desempenho, disponibilidade e eficiência operacional consistentes em todas as camadas da infra-estrutura da rede?, disse Andrade.

Segundo a Juniper, os roteadores série M suportam serviços novos e existentes nas camadas 2 e 3 simultaneamente. ?Essas plataformas são um investimento estratégico de longo prazo para qualquer empresa que queira usufruir a maior confiabilidade, eficiência e flexibilidade de uma rede IP/MPLS multisserviço e aproveitar os investimentos já feitos?, diz Tim Lambie, vice-presidente internacional para as Américas da Juniper Networks.

Lambie observa que provedores como a Intelig estão migrando para redes IP/MPLS para simplificar as operações da rede e criar um alicerce sólido para futura expansão dos serviços. "Atualizando para MPLS com os roteadores Juniper, a Intelig pode contar com a poderosa infra-estrutura que suportara o avanço de serviços de rede para os próximos anos.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.