TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

50 startups serão apoiadas pelo Banco Mundial e convidadas a participar do Fórum Econômico Mundial na AL

Postado em: 24/01/2018, às 17:55 por Redação

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Fórum Econômico Mundial selecionarão 50 startups de destaque antes do seu encontro anual regional, no âmbito da iniciativa UpLink. A iniciativa do Fórum Econômico Mundial consiste em uma comunidade e plataforma digital singular onde as startups podem interagir com parceiros globais, multinacionais, governos, universidades, investidores e soluções tecnológicas avançadas. As startups serão escolhidas por especialistas do ecossistema de startups da região da América Latina e Caribe.

As inscrições serão recebidas em toda a região e avaliadas cuidadosamente de acordo com critérios de seleção detalhados no formulário de inscrição, incluindo geração de receitas, fontes de financiamento e o fortalecimento do ambiente de startups de cada país. Das 50 startups, 25 serão escolhidas de todos os países da América Latina e Caribe, e 25 especificamente do Brasil.

Os empreendedores têm prazo final para se inscrever até dia 5 de fevereiro de 2018. O Fórum Econômico Mundial sobre América Latina ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de março de 2018.

As startups latino-americanas selecionadas se unirão à comunidade UpLink de empreendedores que estão possibilitando uma mudança radical tanto na sociedade como na tecnologia. Esse esforço forma parte da inciativa mais abrangente da UpLink, que consiste em acelerar e escalar o sucesso das startups.

As startups selecionadas se unirão à comunidade UpLink Global como representantes regionais e, como primeiro passo, serão convidadas a participar de um programa feito sob medida durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Durante o encontro, terão oportunidade de interagir com atores políticos da região e com líderes executivos, e também terão acesso à rede de membros do Fórum, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos na região.

O Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina unirá mais de 800 líderes de governo, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países para ajudar a dar forma a uma nova narrativa para a região. Uma narrativa feita a partir do patrimônio da região, tanto de seus recursos humanos como naturais, e que prioriza a liderança responsável e o bem-estar das pessoas, adotando a tecnologia e a inovação como fatores-chaves para a modernização das economias, a melhora da produtividade e a aceleração do progresso econômico.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top