Empresas da AL gastam mais de US$ 500 mil ao ano com ciberataques, diz estudo

0

As empresas da América Latina perdem mais de US$ 500 mil por ano por causa de ciberataques, segundo estudo da fabricante de software de segurança Symantec. A pesquisa aponta que 49% das companhias da região sofreram algum tipo de ataque de hacker no ano passado, enquanto todas admitiram já ter perdido dados em decorrência de ciberataques.
No Brasil, o estudo revela que 63% dos ataques utilizaram ferramentas sociais, como spam e phishing, enquanto 54% foram cometidos internamente por funcionários insatisfeitos ou inexperientes, por exemplo. Na comparação com os demais países da América Latina, no entanto, o Brasil mostrou-se mais preparado para lidar com as ameaças, já que "apenas" 48% das empresas perderam algum dado com ciberataque.
Entre os principais investimentos para 2010, tanto no Brasil quanto na América Latina, a segurança da informação foi apontada como de prioridade absoluta. Também unanimidade, a conformidade nas áreas de tecnologia da informação foi indicada como crucial para os investimentos neste ano.
Para o estudo, a Symantec entrevistou CIOs de 150 empresas de toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.