Yahoo fecha acordo para integrar serviços ao Twitter

0

O Yahoo anunciou nesta quarta-feira, 24, uma parceria mundial com o Twitter para integrar seus serviços às ferramentas sociais em tempo real da rede de microbolog. O acordo visa permitir que os usuários do Twitter possam acessar suas contas e fazer seus comentários a partir dos serviços do site de buscas e ainda acompanhar notícias em tempo real por meio de atualizações em tempo real.
Com a parceria, o Yahoo quer ganhar participação no mercado de buscas on-line e obter novos meios de enfrentar o Google, tornando-se uma ferramenta social. Em dezembro do ano passado, a empresa havia anunciado a integração de seus serviços com os do Facebook, para permitir que os usuários da rede social possam acessar seus serviços. Com a integração com o Twitter, o Yahoo quer abocanhar mais usuários e apresentar serviços diferenciados aos internautas, já que as buscas são claramente dominadas pelo Google.
De acordo com o Yahoo, agora "apenas com um cadastro no site uma pessoa pode estar presente em várias redes sociais". O vice-presidente sênior de produtos de consumo do Yahoo, Bryan Lamkin, diz que "estamos mudando o rumo do universo das mídias sociais, facilitando a vida das pessoas integrando suas vidas sociais, e o mundo, de forma geral, em um único lugar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.