Clarke lança serviço de monitoração de domínios

0

A Clarke, Modet & Cº está lançando um serviço de monitoração de domínios da internet, denominado CM Domain, cuja função é detectar a ocorrência de possíveis infrações ou tentativas de desvio dos usuários de um website para outro, por meio de domínios idênticos ou semelhantes.

O serviço, já utilizado para monitorar em nível mundial os domínios já existentes com as denominações .com, .net, .org, .info e .name, irá gerenciar os novos domínios registrados por entidades internacionais que estão sendo criados (.aero, .cat, .coop, .jobs, .mobi, .museum, .pro, .travel, .gov, .edu, .mil e .int), a partir de um rastreamento em mais de 800 órgãos registradores.

?Esse serviço é tão abrangente que se novos domínio forem criados, serão automaticamente incluídos na busca?, explicou a diretora do Departamento de Consultoria de Propriedade Intelectual da companhia, Elisa Santucci.

O serviço emite relatórios periódicos, contendo os resultados das buscas, e relatórios adicionais sempre que for detectado qualquer registro de domínio semelhante ou igual ao seu. Além da existência do domínio, esses relatórios informam o nome do detentor, seu endereço e seus contatos, para que o cliente decida se deve ou tomar as providências. O custo do serviço gira em torno de R$ 180 por mês.

Empresa de origem espanhola, a Clarke está presente no mercado brasileiro há 40 anos e tem escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal e Venezuela. A multinacional presta serviços de consultoria e proteção de propriedades industrial e intelectual, abrangendo marcas, patentes, programas de computador, nomes de domínios, direitos autorias, direito de imagem, variedades vegetais, registros sanitários e transferência de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.