Começa nesta segunda-feira a Security Week Brasil 2006

0

Entre os dias 27 e 29 de março, será realizada em São Paulo a 5ª edição da Security Week Brasil ? Conferência e Exposição Internacional de Gerenciamento de Risco e Segurança da Informação, organizada pela Via Forum.

O evento é a principal referência da América Latina em gerenciamento de risco e segurança da informação, mercado que no Brasil, está avaliado em US$ 450 milhões. A edição deste ano terá cursos com especialistas internacionais com emissão de certificados reconhecidos mundialmente.

Destaque para a Stricke Force Tech, empresa norte-americana que escolheu o Brasil para sediar o lançamento mundial de sua arma contra o phishing, ação comum de fraudadores para roubo de dados confidenciais de correntistas de bancos e clientes de comércio eletrônico. A empresa, que é uma das maiores fornecedoras de soluções de segurança para identidade on-line, estará apresentando a partir dessa segunda-feira, o Web Secure: um software "anti-gazua" (que é a chave usada por arrombadores de residências e carros).

O Web Secure, segundo a empresa, torna invisíveis e imperceptíveis as informações confidenciais tecladas em páginas da web. Ele estará disponível em versões tanto para usuários finais quanto para companhias que usam a Internet para transações eletrônicas.

Grade dividida

A Security Week deste ano terá nos dias 27 e 28 de março, o Meeting Gerencial Técnico, com atividades elaboradas a partir da pesquisa feita pela Via Forum. Nos dois dias também acontecem os cursos internacionais e o Sec Channels. Os dois primeiros dias também estão reservados para o evento preparatório da segunda edição do Sec Gov, que acontece em junho, em Brasília O objetivo é discutir como a iniciativa privada, governo e academias tratam as questões de segurança tecnológica.

No dia 29 de março, é a vez do Executive Day, com uma grade desenvolvida exclusivamente para os executivos envolvidos com planejamento estratégico e tomada de decisão. Neste dia também será entregue o Sec Award, principal prêmio do mercado brasileiro que elege, durante o Security Week, as melhores tecnologias e soluções de gerenciamento de risco e segurança da informação. A comissão julgadora é formada por especialistas internacionais.

A Via Forum ressalta que toda a temática do evento deste ano está baseada na Fórmula 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.