Ação global do McDonald's conecta 24 cidades durante 24 horas

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Nesta terça-feira, 24, o McDonald's se conecta com os clientes ao redor do mundo por meio de ação global inédita em 24 cidades, durante 24 horas. O "Imlovinit24" tem objetivo de proporcionar uma experiência inusitada de entretenimento e momentos de felicidade aos consumidores, ilustrando o que a marca faz diariamente: proporcionar uma experiência única.  A iniciativa pode ser acompanhada ao vivo pelo site imlovinit24.com, pelo qual as pessoas de todo mundo podem se conectar com os eventos das cidades participantes.

imlovinit

"Imlovinit24 é uma iniciativa única que mostra a presença global do McDonald´s e o poder que o meio digital tem para unir as pessoas. Essas 24 ações são muito mais do que uma coleção de eventos locais. Simultaneamente, elas criam um momento marcante para as pessoas ao redor do mundo testemunhar, participar e espalhar diversão e felicidade", explica Atif Rafiq, Chief Digital Officer, da McDonald´s Corporation. As 24 horas de interação ao redor do mundo começarão em Sydney, na Austrália, passando por Tóquio, Dubai, Madri, Rio de Janeiro e Nova Iorque,  entre outras grandes cidades.

No Brasil, o ponto de partida da iniciativa é a Praia do Leblon, bairro carioca. Na ação, os participantes tentam a sorte em uma máquina lúdica que distribui cupons de gelo que dão direito a um sorvete ou bebida gelada. Executada pela agência DM9DDB, a ação tem o formato de uma corrida contra o tempo e será realizada a partir das 11h. O desafio é chegar ao restaurante McDonald's mais próximo antes que o cupom derreta por completo. E a brincadeira não para por aí! O caminho até o restaurante será ambientando de forma especial, com personagens como um "Esquimó" e um "Snowboarder", entre outras intervenções que ajudarão a deixar o trajeto ainda mais divertido e dentro do conceito da ação. No restaurante, haverá um balcão customizado onde serão feitas todas as trocas.

"Na América Latina, apenas o Brasil e a Argentina realizarão ações do Imlovinit24. Para fazer parte desse grande movimento, escolhemos um dos cartões-postais do país. E, por ser uma das cidades mais calorosas, decidimos oferecer presentes refrescantes para aliviar o calor carioca. Para ampliar esta experiência, vamos interagir de forma descontraída com o público, incentivando que este momento marcante seja compartilhado", explica o vice-presidente de marketing do McDonald's Brasil, Roberto Gnypek.

"Essa é uma ação que mostra os novos caminhos da comunicação global, em tempo real e com recursos integrados e interativos. É uma experiência local, mas com concepção toda digital para ampliação da audiência para que mais pessoas no Brasil e no mundo tenham a oportunidade de vivenciar a ativação no Rio de Janeiro", comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.

Pensando na sustentabilidade da ação e no consumo consciente dos recursos hídricos, toda a água utilizada para o preparo das peças de gelo são de reuso, coletada do sistema de ar-condicionado dos restaurantes rede.

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