Gol concentra outsourcing em um único fornecedor

0

A Gol Linhas Áreas consolidou todas operações de TI em um único prestador de serviço. O provedor eleito foi a Tivit, empresa resultado de uma fusão realizada no ano passado entre a Proceda e Optiglobe, que cuida de toda a gestão de tecnologia da informação da companhia aérea.

A Tivit monitora o ambiente de TI da Gol e administra as vendas online de passagens, o sistema de manutenção de aeronave e e-mail, além do pacote de gestão empresarial da companhia.

Adriano Pereira, gerente de processamento de dados e segurança da Gol, avalia que um dos benefícios obtidos com a centralização foi a agilidade na implementação de upgrades para atender a demanda dos negócios da companhia.

O executivo destaca que outro benefício é a alta disponibilidade dos serviços para suportar a operação da companhia aérea. O portal Voe-Gol, que responde por quase 80% das vendas de passagens realizadas pela empresa, ficar no ar 24 horas durante os sete dias da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.